Paris em janeiro: clima, o que levar, o que fazer – Guia completo de Paris

Onde se hospedar em Paris? Para quem esta planejando uma viagem para Paris, decidir em que area da cidade se hospedar e sempre uma grande duvida. Se essa sera a sua primeira vez, e natural querer entender um pouco mais sobre os principais pontos da cidade para decidir qual area mais te chama a atencao. Se voce nao sabe em qual arrondissement se hospedar em Paris esse guia vai te ajudar bastante.

Compras na Rue Saint-Dominique: Aqui voce vai encontrar muitas lojas para conferir as liquidacoes de Paris. Entre a Avenue Bosquet e o Blvd de la Tour-Maubourg, no 7º arrondissement. A estacao de metro mais proxima e a La Tour-Maubourg. Voce vai encontrar uma boa selecao de boutiques com principalmente grifes francesas, variando de acessiveis ate as muito caras.

Le Marche Saint Martin: o mercado de rua mais moderno: Este mercado fica localizado no 10 arrondissement, e nao muito distante do Canal Saint Martin. Ele e tambem um mercado coberto como o Mache des Enfantes Rouges, mas e pequeno e mais moderno. Cada feirante aplica um alto nivel de controle de qualidade dos produtos oferecidos. Voce vai encontrar aqui os melhores produtos, sejam eles queijo, carnes, flores ou temperos.

Esse monumento fica fora de Paris, mas a sua historia faz com que seja um dos monumentos mais visitados da regiao, considerado como uma visita obrigatoria para quem passa pela capital. O Castelo, construido a partir de 1623 (sob Luis XIII, ate entao uma pequena cabana de caca), e um dos monumentos mais visitados da regiao. Lar de muitos reis da Franca, de Luis XIII a Luis XVI, o local e uma das mais belas testemunhas da historia pre e pos-Revolucao Francesa. Para a visita a Versailles, se voce nao quiser passar metade do seu dia em uma longuissima fila, e imprescindivel ja levar seu ingresso. Roteiro romantico de 1 dia em Paris: 1, 7 e 8 arrondissement.

Turistas e parisienses fazem fila para comer o unico prato do restaurante: um belo file com fritas coberto com um molho verde misterioso. Pelo meu paladar e algumas pesquisas, a base desse molho secreto e mostarda, manjericao, azeite, e sabe Deus mais o que. So sei que e delicioso e inesquecivel. As batatas fritas tambem sao divinas. E voce ainda tem direito a uma segunda rodada delas. Nao recuse!

Benoit e um dos restaurantes mais romanticos de Paris que se orgulha de uma incrivel culinaria classica. O interior e feito de madeira, acessorios de latao e toda a rica decoracao tradicional do passado. Alias, este bistro completou 100 anos em 2012 e e o unico bistro em Paris a ter uma estrela Michelin.

O vinho de Bordeaux e definitivamente o mais classico entre todas as regioes produtoras francesas. Na La Bordeauxtheque, na Galerie Lafayette, ha 7 simpaticos de sommeliers que falam ingles, chines, espanhol, portugues e frances, e estao prontos para ajuda-lo com conselhos personalizados sobre a compra de vinhos de Bordeaux. Funcionarios que falam multiplos idiomas vao ser de grande ajuda para voce comprar seus vinhos em Paris. As sugestoes vao desde os renomeados Grand Cru ate vignerons menores. Eles possuem uma colecao de mais de 1.000 rotulos exclusivamente da regiao de Bordeaux. Se voce e um fa e colecionador dos vinhos de Bordeuax, essa cave e o seu lugar! Confira mais no site da La Bordeauxtheque.

BHV MARAIS, Esta enorme loja de departamentos fica ao lado do Hotel de Ville (a bela prefeitura de Paris) no 4 arrondissement, perto do rio Sena e da Place Dauphine. O porao da BHV e famoso por sua loja de ferragens, com todo tipo de artigos do tipo “faca voce mesmo”, incluindo sacos de rolhas para fazer seu vinho e telas para para manter pombos longe das grades. Mas alem de casa de faz tudo, no BHV voce tambem encontrara artigos de moda e beleza. Algumas das marcas de perfume mais exclusivas voce so vai encontrar por aqui. Um otimo lugar para fazer as suas compras em Paris.

Encontrar um hotel barato em Paris e possivel. Quando se planeja uma viagem para Paris os custos de passagem aerea e hotel sao os que mais pesam. Aperta daqui, aperta dali, nem sempre se consegue cortar o custo na passagem aerea, entao acaba sobrando tentar pagar menos na hospedagem. Nao e tarefa das mais faceis encontrar um hotel barato em Paris, mas da para encontrar um hotel que caiba no bolso. Tudo vai depender do que voce esta diposto a abrir mao na sua viagem.

Situado entre Trocadero e a Estacao Victor Hugo, no meio do 16º arrondissement, o Le Metropolitan Tribute Portfolio Hotel, outro hotel favorito para casais, fica a poucos passos do Grand Palais e Champs Elysees. Este hotel ecologico oferece quartos modernos e bem equipados com piso em parquet, moveis de madeira e banheiros revestidos em granito e marmore. O hotel e bem luxuoso para um 4 estrelas, mas o seu preco correspnde ao seu nivel. Um pouco salgado para quem viaja com orcamento, digamos, mais eficiente. Mas se voce esta viajando numa ocasiao especial como Lua de mel, por exemplo, vale a pena o conforto e luxo oferecido.

A rue Mouffetard que fica nessa regiao, e uma rua muito bonita, calcada com pedras e paralelepipedos. Ela liga o Quartier Gobelins ate o Pantheon e abriga uma feira de rua muito boa, e tambem muitas lojas interessntes. Aqui voce vai encontrar muitos produtos frescos diariamente (menos as segundas). O ponto alto da semana sao as manhas de sabado e domingo. Aqui o visitante pode passear no domingo antes de visitar Notre Dame, o Jardim de Luxemburgo, o Jardin des Plantes, ou o Instituto do Mundo Arabe. Eu ja me hospedei um hotel nessa rua. Adorei! A rue Mouffetard e uma otima opcao de onde se hospedar em Paris.

A apenas 30 minutos ao sul de Paris fica o Parc de Sceaux (pronuncia-se “So”), um lindo e pouco conhecido chateau com imensos jardins. Projetado por le Notre, os jardins sao incrivelmente vastos, entao eu recomendo gastar um bom tempo la para realmente fazer justica a eles. O castelo e muito charmoso, decorado em tons pastel e vermelhos ricos com candelabros extravagantes que iluminam os quartos. A visita e especialmente agradavel na primavera, quando voce pode fazer um piquenique sob as cerejeiras em flor de cerejeira. Vale a visita.

Recent Posts

Categories

Tags

April 2019
M T W T F S S
« Mar   May »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Meta

Archives

GiottoPress by Enrique Chavez